Cloud Computing

Infrastructure is nothing without services

AMT operates in the Information Technology market since 1994, providing professional and infrastructure services.



Cloud Computing

Um servidor ou máquina virtual (VM, virtual machine) é o resultado da instalação de um sistema operacional em um ambiente de software dito arquitetura de virtualização ou, mais comumente, Nuvem, e não diretamente em um hardware.

 

A AMT possui uma Nuvem capaz de fornecer várias opções para a instalação da solução de um Cliente. O servidor virtual pode ser configurado, como no caso de um hardware comum, com características de CPU, Memória, espaço em disco disponível e aplicativos instalados.

 

De forma geral, a hospedagem de um servidor em nuvem fornece vantagens como facilidade de expansão, estrutura flexível e alta disponibilidade, sempre com um custo mais baixo do que soluções equivalentes para servidores físicos.

Toda essa infraestrutura pode ser acessada de qualquer lugar através da Internet ou utilizando links dedicados.

 

Este serviço, que envolve o fornecimento de máquinas virtuais, tem o preço composto por parcelas. Cada uma das parcelas é um componente da máquinas virtual e os preços abaixo são referenciais. Quase sempre, o preço tende a ser menor dado desconto por volume e diminuição de margem.

 

Link Internet

 

O link internet é alocado para o cliente por banda, sem cobrança de taxa de transferência. Parece com o Velox ou o Virtua que nós temos em casa, contratamos a velocidade, sem limite de transferência. A diferença é que entregamos um link FULL-DUPLEX, ou seja, quando o cliente contrata uma determinada velocidade, nós entregamos a velocidade contratada! Em outros serviços, como por exemplo o Velox e Virtual, já citados acima, a garantia de entrega é de apenas 10%, porque eles compartilham o mesmo link para diversos usuários.

 

Gerenciamento de Ambiente Virtual

 

A equipe técnica da AMT gerencia proativamente todo o ambiente das máquinas virtuais do cliente. Esta sustentação inclui a manutenção do sistema operacional e serviços nativos, monitoramento contínuo dos recursos computacionais, gerenciamento do acesso e de contas, atualizações de sistemas e serviços, gerenciamento do backup, diagnóstico de problemas, atendimento a demandas provenientes do cliente, negócio ou aplicação. Este serviço terceiriza a administração das máquinas virtuais e deixa o cliente focado em tomar conta de seu negócio.