AMT fornece serviços em Nuvem AWS para o Ceará

AMT fornece serviços em Nuvem AWS para o Ceará

A AMT foi credenciada pela ETICE – Empresa de Informática do Estado do Ceará – para fornecer serviços em nuvem AWS – Amazon Web Services – visando atender municípios do estado através do Cinturão Digital do Ceará (CDC).

O Cinturão Digital do Ceará é um sistema de infraestrutura em rede implantado pelo governo do Estado, capaz de levar internet a municípios do Interior, que antes tinham custos altíssimos para ter acesso à web. Hoje, todas as cidades do Ceará com mais de 50 mil habitantes contam com o recurso, além de outras de menor porte, totalizando 105 prefeituras beneficiadas. Ao todo, 1,6 milhão de pessoas fazem proveito do sistema, seja utilizando-o em casa ou em órgãos públicos. O Ceará é pioneiro na iniciativa de distribuir internet aos municípios desta forma.

Além de Serviços em Nuvem, o trabalho da AMT com a AWS tem se destacado em diversas frentes, em especial, em projetos ligados ao Governo (Federal, Estadual e Municipal) e aplicações de Inteligência Artificial.

 WhatsApp Image 2017-11-24 at 18.40.45 (1)

Na foto acima, Márcio Lacs (à esquerda), CEO da AMT, e Wellington de Oliveira, Gerente de Desenvolvimento de Negócios, ladeiam Adalberto Pessoa, Presidente da ETICE – Empresa de Informática do Estado do Ceará.