Forsoft

Desde 2010 a AMT é uma das empresas madrinhas e apoiadora do projeto Forsoft-Rio, uma ação social realizada através de uma tríplice parceria: Secretaria Especial de Ciência e Tecnologia do Município do Rio de Janeiro, ASSESPRO RJ e as empresas contratantes (madrinhas), que visa a capacitação e empregabilidade de jovens de baixa renda, em áreas relacionadas à informática.

 

O Forsoft-Rio está entre as 60 iniciativas certificadas pelo Prêmio ODM Brasil e em 2015 foi premiado pela ONU, que reconhece e incentiva projetos que contribuem efetivamente para o cumprimento dos seus oito objetivos, que visam o desenvolvimento sustentável. O Forsoft-Rio é uma iniciativa que representa o objetivo número oito: “Todo Mundo Trabalhando para o Desenvolvimento”

 

Há 8 anos a AMT participa e apoia o Forsoft-Rio e queremos convidar a todos para conhecê-lo melhor e apoiá-lo também! Mais infos por aqui: http://www.forsoft.org.br/

The English Clube

A AMT sabe da importância do inglês na qualificação profissional. Por isso, ela está apoiando uma turma de inglês do The English Club. A turma é formada por jovens adultos do Complexo do Alemão interessados na capacitação profissional para enfrentar o mercado de trabalho.

 

Através desse apoio, a AMT se responsabiliza pela remuneração de uma professora de inglês que dá aula para uma turma de 20 jovens adultos da comunidade, que irão aprender vocabulário e estruturas essenciais para o mundo do trabalho, e também estarão aptos a manter interações rotineiras e a desenvolver escrita instrumental. O curso é  coordenado por uma orientadora pedagógica brasileira mestre em Ensino da Língua Inglesa que vive no Canadá, e o material utilizado é doado pela Cambridge University Press, parceira do projeto.

 

A aula dessa professora serve ainda de modelo para professoras-voluntárias, que podem observar a aula e após entenderem a metodologia e participarem de treinamento com a coordenação, poderão replicar o modelo dando aulas em novas turmas. Dessa maneira, a AMT está ajudando também, indiretamente, na formação de outras turmas que beneficiarão mais moradores da comunidade.

 

Conheça mais sobre esse projeto em  https://theenglishclubalemao.com.br/